18/05/2016

Opinião: Rosalía de Castro de J.Perre Viana

Olá!
Hoje venho falar sobre um livro que já recebi há uns meses e que me foi enviado pelo próprio autor.
No entanto, o facto do autor me ter enviado uma cópia do seu livro não alterou em nada a minha opinião! Fui sempre imparcial, e esta é, de facto a minha opinião da forma mais honesta possível!
Espero que gostem!

Título: Rosalía de Castro - Uma História que Sonha em Ser um Livro
Autor(a): J. Perre Viana
Páginas: 368

Sinopse: Rosalía de Castro é um projecto literário que se desenvolveu de forma orgânica e inovadora, tanto pelas pessoas envolvidas no seu lançamento como na forma de o fazer, através de uma campanha de crowdfunding.
O enredo baseia-se numa parábola sobre os encontros e desencontros na vida de quatro pessoas. Nascidas em quatro países diferentes acabam por cruzar-se na busca que cada um faz na procura da felicidade.
As notas de rodapé que salpicam cada capítulo ajudam-nos a viver duas histórias paralelas, a que está escrita e aquela que o leitor fará por sua iniciativa.
Ao longo dos anos iremos acompanhar a vida de três mulheres.
Àgnes Szement, nascida em Budapeste, com uma ambição que poderá não encontrar limites na dimensão do nosso mundo.
Monika Lavova, viveu parte da sua vida em Praga, nasceu na antiga Checoslováquia, um país que já não existe, tal como as certezas com que cresceu.
Maria Cortez, uma galega misteriosa, tal como muitas das suas conterrâneas, sonha com uma vida diferente em Paris.
Na ponta de cada história, um mesmo homem, José Costa Terra.
Deixe-se guiar pelos espaços, sons e desafios de um caminho que se vai estreitando até uma longa noite na Veneza do norte.
Rosalía de Castro é uma ponte no tempo.

A minha opinião está no vídeo abaixo, e desta vez, decidi fazer sem spoilers, para que toda a gente interessada pudesse ver a minha opinião!




Espero que gostem do vídeo!
E quem ainda não subscreveu o meu canal, devia claramente fazê-lo!
Beijinhos, Ana!

Sem comentários:

Enviar um comentário