08/01/2016

Desafios que conclui em 2015!


Olá!!
No outro dia mostrei-vos os 10 livros que gostava mesmo de ler em 2016, mas não pensem que me esqueci de 2015!
O ano de 2015 foi cheio de desafios literários, e acho que posso afirmar que esses desafios até me correram bem, como podem ver em baixo.
Estabeleci muitas metas para 2015 e felizmente consegui alcançar a maioria delas, mas vamos lá ver o que é que me tinha proposto a ler e o que consegui, de facto, concluir!

1) O meu primeiro desafio era o 2015 Reading Challenge da PopSugar! Havia 50 desafios e durante o ano de 2015, deveríamos ler 52 livros (pois um dos desafios é ler uma trilogia) e este foi o meu resultado:
  1. Um livro com mais de 500 páginas Last Sacrifice de Richelle Mead
  2. Um romance clássico
  3. Um livro que tenha sido adaptado para o cinema The Lightning Thief de Rick Riordan  
  4. Um livro publicado este ano A Court of Thorns and Roses de Sarah J. Maas
  5. Um livro com um número no título As Dez Figuras Negras de Agatha Christie
  6. Um livro escrito por alguém com menos de 30 anos Losing It de Cora Carmack
  7. Um livro com personagens não humanas Daughter of Smoke & Bone de Laini Taylor
  8. Um livro engraçado Weird Things Customers Say in Bookshops de Jen Campbell
  9. Um livro escrito por uma autora Peripécias do Coração de Julia Quinn
  10. Um mistério ou um suspense O Bicho-da-seda de Robert Galbraith
  11. Um livro que tenha uma única palavra como título Fangirl de Rainbow Rowell
  12. Um livro com contos Unite Me de Tahereh Mafi
  13. Um livro que se passe num país diferente Blood Promise de Richelle Mead
  14. Um livro de não-ficção For the Right to Learn: Malala Yousafzai's Story de Rebecca Langston-George
  15. O primeiro livro de um autor popular A Maldição do Tigre de Colleen Houck
  16. Um livro que ainda não leste de um autor que ames The Assassin's Blade de Sarah J. Maas
  17. Um livro recomendado por um amigo A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón
  18. Um vencedor do prémio Pulitzer
  19. Um livro baseado numa história real
  20. Um livro que está no fundo da tua lista de leitura
  21. Um livro que a tua mãe adora 
  22. Um livro que te assusta This Is Where It Ends de Marieke Nijkamp
  23. Um livro lançado há mais de 100 anos Frankenstein de Mary Shelley
  24. Um livro escolhido apenas pela capa Everything, Everything de Nicola Yoon
  25. Um livro que deverias ter lido para a escola, mas que não leste O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry
  26. Um livro de memórias
  27. Um livro que consegues ler em um dia Se Eu Ficar de Gayle Forman
  28. Um livro com antónimos no título Sweet Evil de Wendy Higgins
  29. Um livro que se passa num lugar que sempre quiseste visitar Harry Potter e a Ordem da Fénix de J.K. Rowling
  30. Um livro lançado no ano em que nasceste
  31. Um livro que recebeu más opiniões Talon de Julie Kagawa
  32. Uma trilogia Shatter Me de Tahereh Mafi
  33. Um livro da tua infância Ulisses de Maria Alberta Menéres
  34. Um livro com um triângulo amoroso Throne of Glass de Sarah J. Maas
  35. Um livro que se passe no futuro Cress de Marissa Meyer
  36. Um livro que se passe no secundário Um Caso Perdido de Colleen Hoover
  37. Um livro com uma cor no título Finding Audrey de Sophie Kinsella
  38. Um livro que te tenha feito chorar Crown of Midnight de Sarah J. Maas
  39. Um livro com magia Cruel Beauty de Rosamund Hodge
  40. Uma graphic novel Rat Queens Vol. 1: Sass & Sorcery de Kurtis J. Wiebe
  41. Um livro de um autor que tu nunca leste Maybe Someday de Colleen Hoover
  42. Um livro que possuas, mas que ainda não tenhas lido Harry Potter e o Cálice de Fogo de J.K. Rowling
  43. Um livro que se passe na tua cidade natal (não na minha cidade natal, mas no meu país) Inverno de Sombras de L.C. Lavado
  44. Um livro escrito originalmente em outra língua Ruby Red de Kerstin Gier
  45. Um livro que se passe durante o Natal
  46. Um livro de um autor que tenha as tuas iniciais
  47. Uma peça Frei Luís de Sousa de Almeida Garrett
  48. Um livro banido
  49. Um livro baseado em ou que te tenha dado origem a uma série de TV 
  50. Um livro que começaste, mas que nunca terminaste
Segundo as minhas contas, dos 50 desafios consegui concluir 38, ou seja, restaram-me 12 outros desafios por concluir... eu não me importo muito, porque tendo em conta os livros que acabei por ler e o quanto li, acho que até me portei bem!

2) E assim como este ano, o ano passado estabeleci 10 livros que precisava mesmo de ler em 2015! Eu fiz um post só sobre isto, que já está atualizado, e dos 10 livros que queria ler consegui ler 6! Também não foi mau!

3) Depois, desafiei-me, através do Goodreads Reading Challenge, a ler 65 livros, o que foi ultrapassado porque acabei o ano com 70 livros lidos!

4) O meu quarto desafio era ler três livros escritos por autores nacionais, pois confesso que é muito raro ler livros nacionais, e felizmente consegui cumprir este desafio, sendo que li: Frei Luís de Sousa de Almeida Garrett, Inverno de Sombras de L.C. Lavado, Os Livros que Devoraram o Meu Pai de Afonso Cruz e ainda Ulisses de Maria Alberta Menéres.

5) E o meu último desafio era ler 5 livros de 5 autores que eu ainda só tivesse lido um livro, o que eu também concluí, sendo que li: Lola and the Boy Next Door de Stephanie Perkins (ainda só tinha lido Anna and the French Kiss), Obsidian e Onyx de Jennifer L. Armentrout (ainda só tinha lido Espero Por Ti), A Elite e A Escolha da Kiera Cass (ainda só tinha lido A Seleção), Peripécias do Coração de Julia Quinn (ainda só tinha lido Crónica de Paixões e Caprichos) e Finding Audrey de Sophie Kinsella (ainda só tinha lido Tenho o Teu Número)

E foi isto pessoal!
Acho que ainda não tinha bem a noção do quanto consegui alcançar, no ano de 2015, em termos de leituras e de desafios literários, mas fico muito contente (e orgulhosa!) por ter conseguido concluir quase todos os desafios.
Em breve, irei publicar um vídeo sobre os desafios que me proponho a fazer este ano, por isso, fiquem atentos! 
Beijinhos, Ana.

Sem comentários:

Enviar um comentário