22/07/2014

Bingo Literário: Praia VS. Campo!


Olá!
O desafio de hoje para a  Maratona Viagens (In)Esperadas Especial Verão era o Reading Pause #1 e consistia em diferenciar-mos as nossas leituras na Praia e no Campo e também consistia em dizer se associamos esses locais a algum tipo de livro especifico.
Então... não!
A mim não me faz diferença nenhuma ler na praia, no campo, em casa, no jardim ou no autocarro! Prefiro ler em casa, no meu quarto sossegada e sem barulho à minha volta mas não me importo de carregar um livro na mala e abri-lo quando tiver um minuto para avançar com as minhas leituras, o que é o que normalmente acontece. Ou então leio um ebook no telemóvel, se não tiver comigo nenhum livro em formato físico (até porque esses pesam!).
E também não associo nenhum género de livro a nenhum local. Sei que existem pessoas que preferem levar para a praia um livro mais curto e fofinho e que no campo preferem ler outro tipo de livros... ou então, no verão lêem algo leve e que se passe numa estação também quente e no inverno, preferem ler algo mais profundo e até livros maiores enquanto estão em casa no quentinho, mas eu não sou assim xD
Não me importa o local, a estação do ano ou o tipo de livro... se for à praia e estiver a ler, no momento, algo sombrio e com imensas páginas, levo-o na mesma.
E o mesmo se passa com o campo.
Acho que sou mais o género de pessoa que lê algo que lhe apetece ler no momento, e não uma pessoa que guarda na estante um livro até ter a oportunidade de o ler num certo local ou numa certa estação.
Pronto, foi isto!
Quanto aos meus avanços na maratona... ontem terminei "Emmi e Leo - A Sétima Onda"! Por isso, a categoria "Livro com capa azul ou com mar" já está completa!
E hoje, comecei "Diário Secreto de uma Mulher"! O livro só tem 284 páginas então estou com esperanças que o acabe rapidamente!
E vocês? Como andam as leituras?
Beijos, Ana

2 comentários:

  1. Olá!!
    Eu só gosto de ler no meu quarto porque assim ninguém faz barulho mas deixei a minha opinião no meu blog, se quiseres vai lá ver. Beijinhos e boas leituras!!
    http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito, normalmente o meu quarto é o sítio onde leio mais mas se tiver de ler na rua, não me faz impressão nenhuma. :D
      Eu vou lá ver a tua opinião! :D
      Beijos Blair

      Eliminar