04/07/2012

Próximas aquisições: Livros

Oie gente^^
Então, eu já tinha pensado em fazer este post mas nunca surgiu oportunidade mas porque não agora né?
Recentemente tenho preenchido muito do meu tempo a ler e há alguns livros que com certeza vou comprar, vamos checar?


Os 13 Porquês - Jay Asher
(Por treze motivos em PT-PT) *lido

Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Motivação: O que me atraiu neste livro, foi mesmo a história que é bem marcante e chama à atenção, e realmente parece que me vai fazer chorar muito.


Orgulho e Preconceito - Jane Austen *lido

Sinopse: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

Motivação: Eu assisti o filme à uns dias e fiquei encantada com ele, sério que coisa linda *recomendo* então fiquei com muita curiosidade para ler o livro que recebe milhares de criticas positivas.


Cinquenta tons de cinza - E. L. James
(As Cinquenta Sombras de Grey em PT-PT) *lido

Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...

Motivação: Bom, para quem não sabe estes livros *é uma trilogia* começaram como fanfics e a autora E. L. James se inspirou na Bella Swan e no Edward Cullen como personagens principais, o que me levantou um pouco o interesse para saber como será e o livro parece ser bem... profundo.

Bom, por enquanto é isto que pretendo ter muito brevemente na minha estante^^ E "Os 13 Porquês" vai chegar mais rápido que os outros, pois é o que eu mais quero e vou compra-lo no meu aniversário *24 de Julho* então já falta pouco...
Quando eu acabar de ler o que estou lendo agora "Um dia" faço um post dizendo o que achei, até agora estou amando o livro.
Bjus!

Sem comentários:

Enviar um comentário